Justificações

image

http://fc02.deviantart.net/fs71/i/2012/213/f/e/intoxicating_by_b_r_a_c_i_a_t_a-d59f7up.jpg

Hoje lembrei-me de ti. Lembrei-me. Antes das ondas em fúria terem destruído a festa. Antes dos bombardeamentos das vagas imposições sociológicas. Lembrei-me só…

Era Verão, daqueles verões que chegam tímidos, como se os braços da Primavera lhe negassem a autonomia de crescer, esplanando-se, queimando com o seu calor os campos abertos ao céu.  A timidez do calor abria-te a gula de comer as horas, correndo atrás da natureza que se deleita em dias assim.
Era como o respirar de um pássaro em pleno voo, que abre as asas para deixar passar o ar, que lhe serve de passarelle. Era a liberdade de não ter a quem responder por estar ali. Era só assim.
Vi-te . Navegavas por entre os campos de arroz que esperam uma ordem de despejo. Entretias-te com o canto dos pássaros, as abelhas e as flores, as palavras que o vento canta quando ninguém o ouve. Eu ficava a ver-te lidar. Ouvir-te falar quando as palavras que não diziam o que queriam dizer,e ainda assim me encantavam por seres tu a dize-las, me colavam com os pés à terra dura e o pó escondia a cor dos meus sapatos. Se pudesse descalçava-me! E tu olhavas para mim como se tivesse dito a maior das barbaridades. E porque não te descalças tu? Porque o pó me suja os pés e não consigo inventar um porquê sem que tenha que assumir que descalcei os meus sapatos. Os sapatos são para andar nos pés, muito sofreram para que eu os possa usar…

Hoje lembrei-me de ti. De como me olhaste incrédulo para a prisão que trazia nos pés e não conseguiste, de forma alguma, compreender como é que uns sapatos que se calçam e descalçam nos podem deformar as vontades de fazer…

Agora os Verões já são diferentes. Ainda assim, antes de descalçar os meus sapatos, penso duas vezes para saber se tenho a desculpa certa, se alguém me perguntar para quê.

3 comentários em “Justificações

    1. Obrigada Nilson 🙂

      Tal como tenho dito ultimamente, um dia, ainda escrevo um livro, mas, não me perguntes porquê, acho que esse dia ainda não chegou…

      De qualquer das formas é sempre bom saber que acreditam em nós. Sabe bem. 🙂
      Beijinhos e boa semana!

      Curtir

Os comentários estão encerrados.