Mudar a história

the_magic_of_music_by_cathleentarawhiti-d65vd9l
Devian Art

 

Vejo-te chegar. Parece-me que vens de uma outra realidade, como se não existisse de facto o aqui e agora e fosse apenas mais uma das muitas recriações que a minha mente já fez para o momento. Vens diferente. O cabelo grisalho dá-te um aspecto ainda mais sereno, os anos fazem-te bem, tens sorte de não ser de um outro género. Estás mais magro, o tempo secou-te por fora. Vincam-se as histórias no teu rosto o que te dá um ar de desgosto…mas isso eu não sei.

Pergunto-me tantas vezes o que terá mudado em nós. Talvez nada tenha mudado. Talvez tenhamos feito apenas percursos errados. O que teria acontecido se as decisões e as escolhas tivessem sido outras?

Conhecer-te-ia em qualquer parte do mundo mesmo que tivessem passado 100 anos. A melodia do ar, que vibra com o teu movimento é inconfundível. Tocas as cordas do espaço de uma forma tão característica, que , provavelmente, mesmo surda, conseguiria ouvir os acordes que te distinguem de um outro qualquer instrumento.

às vezes penso que se pudesse mudar a história , mesmo que me oferecessem o mundo, que me dessem a provar o mistério da magia que faz o mundo girar, que me mostrassem todos os segredos, de todas as vitórias, não trocaria nada disso pela acção certa na hora exacta.  Mas quem poderá saber o certo e o exacto no momento da decisão?

O lapso que ficou entre o lá e o agora tornam o momento difícil. Passaste a ponte e caminhas lentamente, como se apesar da magreza do corpo, ele te pesasse muito mais. Vejo-te para lá do vidro e decido ir tocar. A sala é ampla mas o espaço encolhe na iminência da tua presença.

Não sei o que dizer. Nunca sei onde colocar as mãos e as palavras perto de ti. Se as ocupar com alguma acção engano a minha ansiedade. Chegas silencioso e mantens a distância de segurança para não oprimir ainda mais o espaço que ficou minúsculo.O rosto, inexpressivo ( estarás feliz ou indiferente?) :

Foste tu que me chamaste? 

Por qualquer motivo, tudo o que ficou para trás parece-me irreal. E a tua resposta vem, mas eu já só  sonho connosco e não ouvi

Repetes, por favor?

Um comentário em “Mudar a história

Os comentários estão encerrados.