re_vivo

revival_by_kyrie0201-d7kgctg

http://kyrie0201.deviantart.com/art/revival-457618660

“Se pudesse vivia tudo outra vez.”

Não sei onde ouvi isto. Talvez numa letra qualquer de uma música que me fez guardar na memória apenas a frase que me fez pensar.

Não . Se pudesse não viveria tudo outra vez, viveria sim, a querer tudo o que quero agora, mas com uma intensidade maior , com uma vontade maior e acertando as curvas que, atrás, me fizeram seguir por caminhos menos espertos

.

Sim, a música faz-me pensar. Penso-lhe o ritmo, as batidas, os instrumentos, as letras e as mensagens que ultrapassam, melodiosas, a pesada mão do tempo. Talvez que, se me prestasse apenas a ouvi-la, não lhe acharia tantas perfeições, mas tudo nela me agrada. Revivo as músicas, algumas de tempos antigos, trazendo dentro do peito as intensidades vividas em cada escuta concentrada do seu todo, interpretando-o com as minhas emoções.

É assim que a felicidade revive em mim, ao som da totalidade melódica que me toca no mais profundo do que eu sou. E fica, e vai ficando, e vai sendo parte de mim, como um todo indissociável. E escorrem-me da memória as cascatas melódicos do momento perfeito pautado pela certeza de que nalgum infinito segundo, a música fui eu, e fez parte de mim…talvez e só talvez, sejam estes os segundos completos, em que o universo se funde em mim…

“Se pudesse viveria tudo outra vez ”
…assim descubro que não é o todo mas o momento perfeito, pautado pela certeza de uma intensidade tão uniforme quanto indissociável, que me faz querer reviver este, e só este tudo, outra vez.

São as memórias dos momentos perfeitos que nos fazem crer puder e querer viver tudo outra vez

2 comentários em “re_vivo

Os comentários estão encerrados.