a great big world, da nossa vida, natural como só eu, palavras, Ser

A importância das pequenas coisas.

Dezembro já passou de meio e eu tenho estes 3 dias para vir à tona de água e respirar. Hoje tentei pôr em dia as tarefas domésticas à tanto tempo em atraso, amanhã é dia de embrulhar presentes e quinta feira irei descansar.  Nos entretantos espero pôr em dia, também, as minhas manualidades, o rol de ideias que quero pôr em prática para decorar a casa e aproveitar, reciclando. E arrumar, arrumar, arrumar. Não há volta a dar, há sempre coisas fora do lugar nesta casa e muita dificuldade em motivar os miúdos para o assunto arrumação. 

O dia a dia passa de mansinho, comigo a tentar afastar o frio e o ” buraco” causado pela perda de poder de compra. Apesar do optimismo que se vê por aí, os meus bolsos ainda não sentiram esse efeito e como tal a grande preocupação continua a ser poupar. É com este espírito que vou passar a quadra festiva e é com ele que quero entrar no novo ano. Os 0,2% que diminuirá a conta da luz só me alegrou de tão ridículo que é, portanto, todo o cuidado será pouco, nos próximos tempos, para não me deixar arrastar por euforias. 

Estou ainda a fazer a lista de objectivos a alcançar no próximo ano, sendo que a primeira resolução e a mais importante será na alimentação. A minha saúde tem vindo a piorar nos últimos tempos e é preciso tomar muito cuidado com o meu intestino, tal como com o meu esqueleto. Perder peso precisa-se! Vontade também 😁. Depois serão tudo coisas bem mais mundanas a fazer parte da lista de desejos . Ainda tenho algum tempo para pensar e estabelecer os objetivos. 

E como estou novamente em fase de arrumações, esta é uma óptima altura para “destralhar”. Dar o que já não serve ( roupas e sapatos), doar a quantidade infinita de brinquedos a mais que existe nesta casa, transformar umas coisas noutras coisas. Manter o movimento contínuo e a cabeça ocupada. Mente que pensa em coisas úteis e práticas, mantém-se saudável. Acredito piamente nisto e tento fazê-lo o mais possível. 

Anúncios