a educação ao próximo, da nossa vida, filosofias existenciais, músicas da minha vida, natural como só eu

O efeito terapêutico de um bom par de tabefes na altura certa

Há coisas que, oficialmente, não consigo entender. Estou farta de dizer aqui que vejo muito pouca televisão, e portanto a minha opinião sobre o programa do momento é basicamente nenhuma. Só há uma coisa que não consigo entender: a supernanny é uma exposição das crianças, e aquele dos mini cozinheiros e dos mini cantores e dos mini isto e aquilo já não é??? Então e aquelas cenas do sexo explícito, todos fechados dentro de uma casa com atitudes e comportamentos a roçar o selvagem é o quê?

Já agora, ah e tal os direitos de imagem da criança que não são competência dos pais que não os podem expor… então e se for para fotografia ou passagem de modelos ou telenovelas já podem? Ora se as pessoas atentarem bem no conceito de liberdade e de tutor legal em menores de idade, se calhar pensavam antes de abrir a boca. As crianças podem sofrer mais tarde com a exposição? Então e os tesourinhos deprimentes que todos temos, as fotografias de totós, no banho todos nus, como era moda antigamente e que todos temos? São o quê?

Eu não iria expor os meus filhos a isso, como não os exporia a um concurso de televisão, ou a qualquer venda de imagem simplesmente porque não e porque nunca quiseram. Também não os iria expor a este programa porque não precisei. Sempre que houve lugar a birras ou má educação nesta casa, a coisa resolveu-se à antiga portuguesa, com um par de tabefes que fez milagres na sua educação e comportamentos, não me parece que os tenha traumatizado, mas dizem que isso agora também é crime…

e é assim que vai a nossa liberdade

Acho mesmo é que demasiada conversa sobre determinados assuntos é só para dar música

Anúncios

converse connosco...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s