A beleza está em nós, a educação ao próximo, filosofias existenciais, natural como só eu, palavras, receitas para viver melhor, rir é o melhor remédio

Longe da vista perto do coração

Há alturas na vida que são alturas certas para tomar decisões. Na minha vida têm sido sempre as alturas de bonança, após tempestades internas.

Estou em época de mudanças, sinto isso. Mudanças implicam decisões… cá está de novo a vida a bater certo e a seguir a sua lógica o que me conforta. Encontrar algum sentido no caos sempre foi coisa para me dar segurança embora tenha muita dificuldade em conseguir fazer passar esta mensagem a outros.

De qualquer das formas aqui vai uma forma prática de ver as coisas: Ando há muito tempo com a certeza de que tenho que emagrecer. Não só por motivos estéticos mas sobretudo por questões de saúde. Se houve tempos na minha vida em que o consegui fazer sozinha isso deveu-se sobretudo ao facto de estar menos sobrecarregada do que aquilo que me sinto hoje em dia. Agora, tudo o que implica sacrifício consentido, é objecto de muita relutância da minha parte, com grande risco de insucesso, o que não é bom para a minha auto-estima. Vai daí decidi que precisava de ajuda.

Já está marcada, a consulta de nutrição.

Vou ser talvez o maior desafio a entrar naquele consultório. Tenho os objectivos definidos, sei o que quero e o que não quero fazer. Para isso preciso de um plano e de me comprometer com ele. Vamos ver se me safo. São 15 Kg, muito controlo, um intestino para cuidar e muita necessidade de doces para manter a energia nos píncaros. Caramba! Vou sofrer!

Anúncios