A beleza está em nós, a great big world, da nossa vida, filosofias existenciais, natural como só eu, palavras, Ser, T(extos) E(ntre) S(onhos)

Música do dia

Sempre me considerei uma boa ouvinte ( podem atestar melhor isso aquelas amizades de uma vida, ou de um pouco menos que isso. São algumas.) Mas das coisas espantosas que a enfermagem me trouxe, de que não estava à espera, foi este “dom” de me acharem qualquer coisa a meio de ouvinte atenta e confessora.

Do que guardo comigo, contam-se muitos desabafos, histórias incríveis, suspiros de descompressão – como se as palavras descarregassem pesos que me entregam de boa vontade para que faça com eles o que quiser – permitindo assim que sigam mais leves, e confissões quase que a pedir perdões que não posso dar.

Posso apenas ouvir, calar e confortar, só.

É estupenda a quantidade de vivências que me passam pelas mãos. É estupenda a quantidade de histórias que não fazem história e que passam ao nosso lado sem nos darmos conta. Poderemos nós aprender com experiências de outros? Não sei. Sei apenas que o caminho do meu crescimento pessoal se altera de cada vez que toco sem querer na linha de passagem dessas histórias. Há vidas cheias de vida e buracos negros onde muita gente se perdeu.

Hoje entoaram o meu nome de uma forma como nunca o tinha ouvido e talvez, pela primeira vez, me soou meu.

Ana Lúcia.

Quem o entoou, viu-se, não me chamava a mim mas a alguém seu, da história que guarda dentro. Um sorriso, um desabafo. Uma questão de fé pessoal, na dúvida.

Sorrindo perguntou-me como queria que me chamasse. Pela primeira vez disse que me era igual.

Às vezes, se pudesse nestas alturas, gostaria de saber que viagem terá feito aquele pensamento para sorrir ao entoar o nome que também é o meu na sua língua natal.

Alguns pensamentos que expressámos. Uma certeza: a fé é uma forma de expressão da esperança. Há quem só a tenha quando sofre. É pena

Anúncios

converse connosco...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s