a educação ao próximo, a great big world, da nossa vida, filosofias existenciais, litoral alentejano, músicas da minha vida, natural como só eu, palavras, receitas para viver melhor, Ser

Vida tão estranha…

Andando à volta de coisas destas dia após dia não é de estranhar que se chegue aos 40 anos ligeiramente farta de tudo isto.

É de lamentar que em 20 anos se tenha progredido tão pouco de mentalidade, mas lamento ainda mais o quanto isto demonstra que somos realmente pequeninos, já que a vontade efectiva de se mudar qualquer coisa é de facto pouca ou nenhuma ( é nesta parte que eu reviro os olhos, encolho os ombros e respiro fundo: se não podes vencê-los, porque a mediocridade reinante não deixa e não te apetece andar sempre em “pontas de irritação”, o melhor é fingir que não vês o que não é essencial para a tua sobrevivência)

Vai-se tentando mudar algumas mentalidades aqui ou ali mas sinto que desperdiçámos duas décadas, nem se percebe muito bem como.

E se se mediatiza sobretudo o que se passa nas grandes cidades imaginem como vai este país no interior, no Alentejo profundo, fora dos grandes centros… ( 2° round de revirar de olhos).

É à força de muita paciência que se anda para frente, tentando não fazer rupturas mas sabendo que muitos não percebem patavina de onde pretendes chegar com algumas das tuas ideias. ( 3° round de revirar de olhos)

É verdade. Hoje estou melancólica. Restam-me os momentos de paz em que recentro as prioridades e tento não perder a calma. Resta-me a boa música e as vozes poderosas como a do Camané que assenta perfeitamente nesta melodia. Resta-me a fuga à realidade para tentar salvar a sanidade que me resta no fim de alguns dias. A parte boa disto é que invariavelmente após algumas horas de pausa me ergo forte novamente para a luta seguinte…

Anúncios

converse connosco...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s