a educação ao próximo, a great big world, da nossa vida, filosofias existenciais, natural como só eu, receitas para viver melhor, Ser, T(extos) E(ntre) S(onhos)

Um momento “pessimau” mas já passou, fica a reflexão

Talvez por ter aprendido muito cedo que nada dura para sempre, mesmo os nossos desejos mais queridos, aprendi a dar a volta à vida da maneira em que me pareça mais bonito olhar para ela.

É uma forma de estar difícil de aprender, mas recompensadora.

Também tenho os meus momentos “pessimaus”, também tenho as alturas em que só me apetece baixar os braços, desistir e chorar ( sim esses são os melhores dos piores, aqueles em que abro as comportas e pareço um dilúvio, com direito a trovoada e por vezes tempestade e tudo).

São os silêncios da vida.

O escuro que precede nova luz.

Importantes estes momentos também, para libertar das amarras, para retirar de tudo o que se move à nossa volta, a força para pintar o quadro das cores que mais gostamos.

Uma tragédia não é a vida acontecer tal como é a sua natureza. Tragédia é não queremos aceitar a natureza contraditória da vida.

É por isso que mesmo nos piores momentos me vem à cabeça a cena do filme “clube dos poetas mortos” em que professor demonstra aos rapazes a natureza efémera da vida: “Carpe Diem” . É por isso que os bons professores são insubstituíveis.

A vida é feita do dia a dia e não só de dias especiais. Faz-se de trabalho e de lazer, de diversão e tédio, de alegrias, tristezas e diferentes pontos de vista. Fazer cada momento um pedaço de felicidade disfarçada é que pode ser o segredo da vida boa. Fazer cada minuto valer a pena.

Anúncios

Uma opinião sobre “Um momento “pessimau” mas já passou, fica a reflexão”

  1. “Tragédia é não queremos aceitar a natureza contraditória da vida.” ❤ É mesmo! Pois é assim que, voluntariamente, escolhemos a via do sofrimento.
    A dor é inevitável. Já o sofrimento, pode evitar-se!
    Grata pela partilha. Só me cruzei com este blogue hoje e as leituras que fiz souberam-me bem! 🙂

    Gostar

converse connosco...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s