A beleza está em nós, a educação ao próximo, a great big world, da nossa vida, natural como só eu, palavras, receitas para viver melhor, Ser

Da minha fé e do foco no mais importante

Pelo que percebi é amanhã a primeira volta das eleições brasileiras e eu assisto incrédula ao que aparenta ir passar-se. Sei, de ante mão, que muita da informação que nos chega é aquela que nos querem fazer chegar, ainda assim parece-me impossível que não se consiga perceber o que o combate à corrupção fez crescer.

Uma pequena busca na internet e conseguem-se chegar às mais grotescas opiniões emitidas por Bolsonaro…incrédula acho que é pouco…se vivíamos na ditadura do politicamente correcto, de repente acho que me deixei dormir e acordei num mundo onde cuspir ódio ao próximo é o que está na moda. Alguém que simpatiza com uma ditadura, seja ela de que lateralidade for, é alguém que eventualmente poderá tornar-se perigoso, sobretudo para o seu próprio povo.

Mas isto sou eu a pensar, uma portuguesa apaixonada por história.

Não tem muito que saber, provavelmente irá dar asneira. É o perigo das democracias demasiado jovens e do ineficaz combate à corrupção. Espero que os portugueses consigam tirar daqui algumas lições.

O outono chegou com as suas cores amarelo-acastanhadas, e o caminho para Beja, hoje, mostrou-me isso mesmo. Embora ainda quente, a luminosidade já fala a língua de uma outra estação e as cores do campo não enganam nada. Fomos a Beja aprender uma grande lição, sobre defesa e bloqueio, que será muito importante durante a época que vai começar para a semana e provavelmente para a vida.

O mês de Outubro vai ser difícil. Muito trabalho, jogos, pouco descanso, perspectivas de mudanças importantes no curso da minha vida, tal como tem sido até agora.

A matemática parece ir dar-me algum descanso no futuro e isso é tudo o que mais tenho pedido nos últimos anos.

O resto, bom, o resto é viver e aprender e esperar o que o futuro trará…

Anúncios

converse connosco...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s