a great big world, da nossa vida, músicas da minha vida, Memórias, natural como só eu

Enjoy the silence

…e depois há aquelas coincidências que nos fazem perder tempo a achar tempo nosso, que foi nosso e que nos fez ser o que somos…

Na passagem em modo vegetal ( que faço para a minha sanidade mental) que fiz hoje no facebook, vi uma partilha dos Depeche Mode que me trouxe à memória a World Violation tour. Estávamos em 1990, num tempo em que as world tours ainda não contemplavam Portugal ( ou pelo menos o meu Portugal). Com um bom bocado de sorte conseguiríamos gravar da rtp algum excerto de um dos concertos, numa cassete de VHS, pensando nós que seria uma memória para a eternidade. Eu tinha gravado o concerto de Paris e passei horas da minha vida a ver o homem dançar. Não me perguntem o nome dele que nunca fui boa em saber essas bisbilhotices. O que eu gostava mesmo era de o ouvir cantar e sobretudo, ver dançar. Os movimentos deste homem, foram os primeiros a ficar-me na memória. Engraçado, não é?

Como o youtube, é hoje, o grande livro público das memórias de todos nós, fui ver se encontrava as minhas memórias na cabeça de alguém. E, claro está, encontrei. Não encontrei o concerto de Paris, mas encontrei muitas memórias de Frankfurt e sendo o concerto o mesmo, não tanto como nos dias de hoje, mas a diferença seria muito pouca de um concerto para outro. Mudava a cor da t-shirt de preto para branco e pouco mais.

Encontrei de tudo. Num tempo em que nós desejávamos ver concertos ao vivo, já havia quem os gravasse e, ainda mais à frente, já houve quem passasse essas imagens para HD ( não trouxe esse vídeo porque é enorme, o som não é grande coisa e as filmagens são mais do público do que deles, mas é incrível do que se lembra a motivação do ser humano)

Por um momento, a ver estas imagens, voltei àquelas sensações… É que gostava mesmo de os ouvir cantar.

Anúncios

converse connosco...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s